Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Chevrolet tira elétrico Spark de produção

Apresentado em junho de 2013, o Chevrolet Spark EV já não faz mais parte da linha de carros elétricos da fabricante norte-americana. O motivo? O novo Bolt EV, que começou a ser vendido em dezembro do ano passado e, caso as previsões se concretizem, deverá registrar um volume de vendas maior que o do hatch elétrico “falecido”. 
Somente em dezembro, o Chevrolet Bolt EV conseguiu emplacar cerca de 600 unidades. Todavia, funcionários da empresa disseram que o novo elétrico fechou o mês de janeiro com 1,2 mil exemplares emplacados nos Estados Unidos. Ou seja, se continuar neste ritmo, até o final de 2017 serão aproximadamente 14 mil carros vendidos. Para efeito de comparação, o Spark EV teve 7,4 mil unidades comercializadas nesses três anos, o que dá uma média de mais de 2 mil modelos por ano.

Parte das boas vendas do novo Bolt EV deve-se à autonomia maior do carro. O novo modelo consegue rodar até 383 quilômetros com uma carga das baterias, enquanto o Spark EV tem autonomia de 130 km.

O Chevrolet Spark EV era oferecido por cerca de US$ 26 mil. Por outro lado, o Bolt EV custa US$ 37,5 mil. As versões convencionais do Spark, que inclusive receberam recentemente um novo visual, continuam sendo oferecidas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Chevrolet tira elétrico Spark de produção
Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticiasautomotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário