Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Audi prepara lançanto SUV 100% elétrico

O SUV elétrico Audi e-tron chegará ao mercado no próximo ano, dando início a uma vaga de lançamentos de veículos de luxo 100% elétricos. Porsche, Mercedes-Benz e Jaguar são outras marcas premium que tem planos para produção de veículos elétricos até ao final da década. 

A Tesla é neste momento a líder do segmento dos veículos elétricos de luxo, com o seu grande sedan Model S e o SUV Model X.

Na gama Audi, o SUV e-tron deverá ficar posicionado entre os atuais Q5 e Q7, embora não vá integrar a família de modelos Q da marca. Dietmar Voggenreiter, diretor de vendas e marketing da Audi, garantiu ao site Electric Vehicles que se trata de um programa de veículos completamente separada, desmentindo assim os rumores que indicavam que o e-tron seria baptizado como Q6.

Dietmar Voggenreiter confirmou ainda que a carroçaria do e-tron "não será a de um SUV Coupé de quatro portas, mas a de um SUV desportivo” e que o concept Audi e-tron quattro, apresentado no salão automóvel de Frankfurt, em 2015, está “muito próximo do modelo de produção”.

Com tração integral quattro, o SUV Audi e-tron terá como base a mesma plataforma do Porsche Mission E, aproveitando sinergias entre as duas marcas do Grupo Volkswagen, e conta com um pack de baterias de 90 kWh para alimentar o seu motor 100% elétrico. A autonomia anunciada é de 500 quilômetros segundo os critérios NEDC, a que deverá corresponder uma autonomia de utilização normal de 440 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi prepara lançanto SUV 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário