Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Aston Martin AM-RB 001 terá sistema híbrido

A Aston Martin levantou um pouco mais do véu sobre o “Fórmula 1 de estrada” que está a desenvolver em parceria com a Red Bull, nomeadamente quando ao processo de evolução do AM-RB 001 que promete rivalizar com os carros de competição das 24 Horas de Le Mans.

Entre os detach
es adiantados, destaque para o motor V12 atmosférico de 6,5 litros produzido pela Cosworth, empresa conhecida pelo desenvolvimento e produção de motores para a Fórmula 1. Já a caixa de velocidades de sete velocidades com patilhas no volante será desenvolvida pela Ricardo.

O AM-RB 001 contará ainda com um sistema híbrido fornecido pela Rimac, uma das companhias peritas em performance de elétricos, contando com um dos mais revolucionários carros elétricos do mundo, o Concept-One. 

Com uma carroçaria em carbono produzida pela Multimatic e “esculpida” com os ensinamentos da Red Bull, este hiperdesportivo deverá ter uma relação peso:potência de 1:1, o que irá exigir um sistema de travagem muito mais potente do que seria suposto.

Para os sistemas eletrônicos, as duas marcas confiaram na Bosch, que irá fornecer sistemas específicos para a centralina, controlo de tração, controlo de estabilidade, entre outros.

Serão produzidas 150 unidades do AM-RB 001, com 25 unidades adicionais desenvolvidas para uma utilização exclusivamente em pista. Todos já estão vendidos, cada uma por mais de 3 milhões de euros, sendo que as primeiras entregas estão marcadas apenas para 2019.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAston Martin AM-RB 001 terá sistema híbrido

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário