Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A Toyota quer introduzir mais de 100 ônibus fuel cell em Tóquio

A Toyota Motor Corporation entregou o primeiro ônibus fuel cell vendido sob a marca Toyota ao Bureau of Transportation do Governo Metropolitano de Tóquio. Este ônibus FC (nome do modelo: Ônibus Toyota FC) será colocado em operação em março, juntamente com um segundo ônibus que está agendado para entrega no mesmo mês.
A Toyota planeja introduzir mais de 100 ônibus FC principalmente na área de Tóquio, à frente dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio de 2020. O aumento do uso de ônibus FC nas áreas urbanas deverá ajudar a elevar o nível de entendimento ao público em geral.

O Toyota Fuel Cell System, que foi desenvolvido para o veículo de células de combustível Mirai, foi adotado para fornecer uma melhor eficiência energética em comparação com os motores de combustão interna, bem como para fornecer desempenho ambiental superior sem emissões de CO2 durante a condução. Além disso, o ônibus FC é compatível com Non-Step Standards2, facilitando o embarque e saída de idosos e crianças.

O barramento também usa um sistema de alimentação externa de alta capacidade. Com uma fonte de alimentação capaz de uma potência máxima de 9 kW3 e uma grande capacidade de fornecimento de eletricidade a 235 kWh.

O Grupo Toyota considera o uso do hidrogênio como uma poderosa fonte de energia para o futuro. A Toyota lançou o Mirai FCV, ao mesmo tempo que se envolveu no desenvolvimento tecnológico e de desenvolvimento de ônibus FC, empilhadeiras de células de combustível, bem como células de combustível estacionárias para uso em residências. No futuro, o grupo acelerará os desenvolvimentos de forma unificada, de modo a contribuir para a realização de uma sociedade baseada no hidrogênio.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: A Toyota quer introduzir mais de 100 ônibus fuel cell em Tóquio
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário