Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ZOE é o automóvel elétrico acessível de maior autonomia

Ao dotar o ZOE com a nova bateria Z.E.40 a Renault duplicou a autonomia do modelo e tornou-o no automóvel elétrico acessível capaz de ir mais longe com uma única carga, permitindo assim uma grande autonomia para um veículo com zero emissões de CO2.

Com a nova bateria Z.E. 40, o ZOE duplica a autonomia: 400 km NEDC, ou seja, 300 km em utilização real urbana e extra-urbana.
O Renault ZOE passa, assim, a responder a um perfil ainda mais variado de utilizadores, devido à liberdade de movimentos que proporciona e à capacidade de realizar percursos mais longos do que os que são, geralmente, percorridos no quotidiano, mas também os trajetos imprevistos.

Agora as distâncias a percorrer pelo novo citadino da marca do losango é duas vezes mais longa com uma única carga, sendo uma verdadeira alternativa aos modelos térmicos, por assegurar os trajetos, sobretudo curtos e recorrentes, do quotidiano.
Normalmente a distância média percorrida por um condutor europeu é largamente inferior a 60 quilómetros, em mais de 80 por centro dos casos.

Mas para a Renault, uma inovação só é válida se for acessível a todos. Isto é ainda mais verdade no que se refere ao veículo elétrico, uma vez que, apenas em grande escala, constitui uma verdadeira resposta aos desafios ambientais. Ao desenvolver os seus veículos cem por centro elétricos, a Renault venceu um desafio: propor uma rutura tecnológica no seio do setor automóvel, respeitando as restrições económicas associadas a uma comercialização para o grande público.
 Para simplificar todo os tipos de trajetos com o ZOE, a Renault associa ao modelo inovadores serviço conectados – os serviços Z.E. Trip e o Z.E. Pass facilitam o acesso e o carregamento nos postos públicos.

Estes serviços conectados serão enriquecidos, no primeiro semestre de 2017, com uma nova aplicação smartphone que oferece a navegação de porta-a-porta. A elevada conetividade integrada no ZOE permite, igualmente, ajustar o carregamento em função do custo e da intensidade de carbono da eletricidade.

Para além das vantagens ambientais do novo modelo da Renault, a marca fez evoluir os níveis de acabamento do mesmo, com uma versão BOSE, destinada a clientes que procuram alguma exclusividade.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: ZOE é o automóvel elétrico acessível de maior autonomia
Publicado no Verdesobrerodas



Por ptjornal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário