Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Volvo aposta em eletrificação para aumenter eficiência dos carros

“Os Volvo são conhecidos como aquilo que chamamos em sueco ‘framkomlighet’ (capacidade para chegar onde quisermos) independentemente das condições atmosféricas. Isto é uma parte importante da nossa herança e reflete onde chegamos e de onde viemos. Com a adição do sistema elétrico ‘All Wheel Drive’ aos nossos produtos topo de gama, refinamos a nossa performance nesta área tão importante” disse Henrik Green, patrão do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Volvo.


A marca sueca continua a desenvolver o sistema de tração integral elétrico pois isso significa mais segurança, melhor tração e melhor comportamento.


Sobre esse assunto, Green adiciona mais algumas ideias. “A eletrificação irá trazer mais flexibilidade à tração integral. Podemos ver os primeiros sinais disso no nosso XC90 T8 Twin Engine, onde temos um eixo traseiro com motor elétrico. Ao passo que vamos a caminho do carro totalmente elétrico ou até com os modelos híbridos, veremos mais oportunidades para controlar cada motor e cada roda de maneira independente, sendo esse controlo baseado nas condições do piso ou do estilo de condução desejado.”


O sistema de tração integral da Volvo “Active on Demand” assegura que todas as rodas estão ligadas em permanência para permitir transferências velozes de binário. Um sistema que permite rapidez de resposta em caso de necessidade.


As versões 4x4 Volvo são já mais de 50% das encomendas dos modelos S e V90, enquanto em toda a gama da casa sueca, os 4x4 são cerca de 40% das vendas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolvo aposta em eletrificação para aumenter eficiência dos carros

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário