Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Tesla passa cobrar carregamento de seus modelos elétricos

Tal como informamos a 13 de Novembro de 2016, a Tesla vai acabar com as borlas ao nível da energia. O objectivo é obviamente reduzir custos, mantendo a confiança total dos seus clientes. Recentemente a empresa apresentou mais detalhes sobre esta posição e até apresentou preços para a utilização dos supercarregadores.

A Tesla tem em marcha um novo programa de disponibilização de energia para os seus clientes. Na prática todos os Tesla Model S e Model X que tenham sido comprados até 15 de Janeiro de 2017 vão poder continuar a usufruir de energia grátis nos 735 postos de carga, disponíveis à escala mundial, e que possuem 4,625 “Superchargers“. Na Europa existem 261 postos com supercarregadores.

De acordo com a empresa, o pagamento para a utilização dos supercarregadores tem com objetivo duas situações:
  • Evitar o abuso da utilização dos postos de carregamento
  • Conseguir dinheiro que permita ajudar na expansão da rede de supercarregadores
Apesar de não existirem ainda preços específicos para Portugal, até porque também não existem ainda supercarregadores em funcionamento, a Tesla deu dois exemplos bastante interessantes e que nos permitem ter uma ideia dos preços praticados. Segunda a fabricante de carros:
  • Utilizar um supercarregador numa viagem de Los Angeles a Nova Iorque (4 490 Km) custará cerca de 120 dólares (~113 €)
  • Para viagens curtas, como por exemplo, entre Los Angels e São Francisco (616 Km), o preço é de apenas 15 dólares (~14 €)
Tendo em conta os valores apresentados, facilmente concluímos que continua a existir uma clara vantagem na utilização de carros elétricos comparativamente à utilização de carros que funcionem com combustíveis fósseis, como é o caso da gasolina, gasóleo ou gás.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla passa cobrar carregamento de seus modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pplware conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário