Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Tesla inicia vendas online em Portugal

Depois de vários apelos dos consumidores portugueses, a marca norte-americana de carros elétricos entra hoje no mercado. Para já apenas com encomendas online, e com concessionário no segundo semestre.

É uma promessa cumprida para o guru da tecnologia e CEO da Tesla, Elon Musk, que em maio do ano passado tinha respondido a diversas provocações de potenciais clientes portugueses no Twitter.
Então, Musk respondeu com um curto "OK" ao apelo para abrir um centro de assistência técnica e um concessionário da Tesla em Portugal. Ora, passados pouco mais de seis meses, é já a partir desta sexta-feira que a Tesla começa a aceitar encomendas em Portugal. Encomendas online, bem entendido, já que a marca só terá um concessionário propriamente dito lá para a segunda metade deste ano.

Os clientes podem agora visitar o site da empresa norte-americana, entrar no estúdio de design, escolher um dos dois modelos disponíveis - o Model S, um sedan e o primeiro veículo familiar da marca, ou o Model X, um SUV -, definir versões, níveis de acabamento, e escolher opcionais. Após um período de espera entre os três e os quatro meses, o carro será entregue em Lisboa. Aliás, nesta fase, toda a operação da Tesla em Portugal está baseada em Lisboa. Primeiro, com uma equipa que vai organizar testes com potenciais clientes a partir de hotéis na capital, e mais adiante com o tal concessionário, a inaugurar no segundo semestre.

A Tesla recusa antecipar um objetivo para as vendas neste primeiro ano em Portugal, e não quer muita conversa à volta do novo Model 3, um familiar compacto que vale 35.000 euros nos Estados Unidos, mas que só entrará em produção na segunda metade deste ano. O objetivo é concentrar o esforço de comunicação nos dois modelos que os clientes podem começar a encomendar já hoje - o Model S e o Model X. Os preços? Bem, não são propriamente acessíveis.

O Model S, um sedan com aspeto e performances desportivas, começa nos 76.300 euros. O Model X, um pequeno jipe/monovolume com tração elétrica às quatro rodas, seis ou sete lugares, e umas portas curiosas - a Tesla chama-lhes asas de falcão - que dão um acesso folgado às duas filas traseiras de bancos, pode comprar-se a partir dos 107.000 euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Tesla inicia vendas online em Portugal
Publicado no Verdesobrerodas



Por DN conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário