Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

SUV elétrico terá suspensão pneumática da Wabco a partir de 2018

A Wabco fechou contrato de fornecimento da nova suspensão pneumática eletrônica Twin Compressor. A fabricante evita citar nomes, apenas aponta ter chegado a um acordo de longo prazo para entregar a tecnologia, que será usada em um SUV elétrico premium produzido por uma companhia alemã. Tudo indica, no entanto, que o cliente é a Mercedes-Benz, que equipará utilitário esportivo elétrico com a novidade a partir de 2018.
Conforme destaca a Wabco, o sistema de suspensão rebaixa sutilmente o carro em altas velocidades para reduzir a resistência ao ar, melhorando a aerodinâmica. Com o recurso, a companhia promete redução do consumo de combustível. O sistema também pode ser ativado quando o veículo está estacionado para melhorar a recarga da bateria por indução, dispensando o uso de cabos.

A fabricante destaca ainda o sistema de suprimento de ar Twin Compressor, que promete alta performance com fluxo 40% maior e pressão superior ao tradicionalmente oferecido. A Wabco garante que o conjunto é também mais silencioso.

"As montadoras seguem investindo em eletrificação. Vemos tendência de um número crescente de carros elétricos em todo o mundo, que exigem compressão de ar cada vez mais eficiente em altas pressões, conservando a energia", aponta em comunicado Philipp Helmich, vice-presidente de equipamentos originais da Wabco.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: SUV elétrico terá suspensão pneumática da Wabco a partir de 2018
Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotivebusiness conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário