Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Serão instalados 14 postos de carregamento rápido em Portugal

Será nas "próximas semanas" que serão instalados 14 postos de carregamento rápido (PCR) de viaturas elétricas do projeto-piloto. A promessa é do ministério do Ambiente, que informa que os trabalhos nas autoestradas A1, A6, A8, A22 e A23 continuam em marcha.

O ministro João Matos Fernandes tinha indicado ao jornal Público 8 de janeiro como data limite para a instalação dos 14 carregadores e a “probabilidade elevadíssima de até essa data se instalarem mais oito carregadores nas áreas de serviço das autoestradas”. Agora fala num período de tempo mais lato, mas ainda assim fica a promessa de estar para breve.

Em resposta à Lusa, o gabinete do ministro referiu que “ao longo das próximas semanas” serão instalados PCR do projeto-piloto previstos. Onde ficam?
Aveiro
Rossio
Évora
Zona circular contígua à muralha da cidade
Coimbra 
Avenida Lousã
Lisboa
Coroa mais externa da cidade
Lisboa
Zona ocidental, entre o jardim de Santos e o limite da cidade com Oeiras
Cascais 
Rua D. Francisco de Avilez
Braga
Junto à central de camionagem
Loures
Junto aos Paços do Concelho
Gaia
Avenida Vasco da Gama
Porto
Avenida de França
Matosinhos
Junto aos Paços do Concelho
Valença
Avenida do Colégio Português
Viana do Castelo 
Próximo da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires
Vila Real
Junto do terminal rodoviário

O presidente do Conselho Diretivo da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), Henrique Sanchez, diz ter recebido a confirmação da tutela de que decorrem as obras de instalação dos postos e até final de janeiro a “maioria dos PCR estão instalados”.
O primeiro PCR a funcionar é o de Vila Nova de Gaia.

Os PCR permitem o carregamento de 80% da bateria, em aproximadamente 20-30 minutos. Quanto a preços, o ministério referiu que os valores serão acordados diretamente com os comercializadores de eletricidade para a mobilidade elétrica e “apenas serão cobrados aquando do início da fase de mercado, a ocorrer no primeiro semestre deste ano”. Henrique Sanchez notou ainda que é também desconhecida a forma de cobrar os carregamentos, que pode ser por tempo, quilowatt.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSerão instalados 14 postos de carregamento rápido em Portugal

Publicado no Verdesobrerodas



Por TVI24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário