Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Segmento de carros elétricos desafia Daimler

A Mercedes-Benz terá reconquistado a liderança mundial dos automóveis de luxo, quatro anos antes do objetivo traçado pelo CEO da Daimler, Dieter Zetsche, reporta a agência Bloomberg, com base em estimativas. Há dez anos que a rival BMW liderava entre as marcas premium.

A Bloomberg refere que a nova geração de modelos compactos, como o SUV GLA, trouxe novos clientes e clientes mais jovens para a marca, ao mesmo tempo que o topo de gama Classe S restabeleceu a Mercedes como benchmark entre as grandes berlinas e limusines de luxo.


O desafio da Daimler, a holding que controla a Merzcedes-Benz e a Smart, é agora preparar-se para enfrentar novos tempos, enfrentando novos concorrentes fabricantes de carros elétricos, como a Tesla, ou de novos serviços de mobilidade partilhadas, como a Uber.


A BMW começou a apostar na mobilidade elétrica em 2013, com o lançamento do i3 e do superdesportivo híbrido i8. Ambas as marcas estimam que pelo menos 25% das suas vendas anuais serão de veículos elétrico, na próxima década.


No seu vídeo com a retrospetiva de 2016, Dieter Zetsche confirmou os planos da Daimler para o lançamento de pelo menos 10 modelos elétricos, nos próximos anos.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSegmento de carros elétricos desafia Daimler

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário