Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Portugueses compraram dois veículos elétricos por dia em 2016

As vendas de automóveis elétricos voltaram a crescer em Portugal no ano passado, apesar de o ritmo ter sido mais lento do que em anos anteriores. Em 2016, saíram dos concessionários 756 veículos totalmente movidos a eletricidade, um aumento de 17,2% face a 2015; ou seja, os portugueses compraram dois veículos elétricos por dia no ano passado, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
“O segmento dos elétricos tem vindo a evoluir de forma rápida, porque os clientes estão cada vez mais recetivos a estes carros, também porque as marcas têm vindo a aumentar a sua oferta”, considera Hélder Pedro, secretário-geral da ACAP. No entanto, no ano passado, a compra de veículos elétricos teve menos apoios públicos: o Orçamento do Estado reduziu o incentivo para a aquisição destes automóveis de 4500 para 2250 euros, mediante a entrega de um carro para abate.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Portugueses compraram dois veículos elétricos por dia em 2016
Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheirovivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário