Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Porsche elétrico está a cada dia mais próximo do mercado

O mais forte rival para o Tesla Model S está em testes um pouco por todo o lado, tendo sido “apanhado” nos testes de inverno, deixando claro que o modelo totalmente elétrico da Porsche está a preparar-se para ser comercializado em 2020.

Utilizando uma carroçaria do Panamera, as “mulas” de desenvolvimento continuam a cumprir o programa de desenvolvimento do Porsche Mission E, modelo totalmente elétrico, em um dos lugares mais habituais para este tipo de ensaios, o Circulo Polar Ártico.
Conhecido internamente como J1 e recebendo a alcunha de Pajun (acrónimo de Panamera Júnior) por parte dos media alemães, o rival do Tesla Model S recebeu luz verde da administração da Porsche em 2015 para estar no mercado em 2020.

O Mission E ou J1, como quiserem, tem uma plataforma nova pensada para acomodar um pacote de baterias de iões de lítio que, nas palavras da casa de Weissach, terá uma autonomia bem superior aos 500 quilómetros. O carro terá dois motores elétricos que, combinados, permitem à berlina de quatro portas ir dos 0-100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Curiosamente, alguns rumores dizem que a nova plataforma da Porsche será diferente daquela que a Volkswagen está a desenvolver para os modelos ID, entre eles, o ID Buzz que o Automonitor já lhe revelou.
 Na liderança deste projeto está Stefan Weckbach, o responsável pelos projetos de zero emissões da Porsche, ele que anteriormente esteve no departamento de estratégia de produto e foi o responsável pelo desenvolvimento do mais recente Boxster.

Nas imagens que reproduzimos, o Mission E surge com saídas de escape, mas são falsas, pois como se pode verificar, não há a mínima sujidade o que denota que estamos perante um carro sem motor de combustão interna.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Porsche elétrico está a cada dia mais próximo do mercado
Publicado no Verdesobrerodas



Por Automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário