O mais
forte rival para o Tesla Model S está em testes um pouco por todo o lado, tendo
sido “apanhado” nos testes de inverno, deixando claro que o modelo totalmente
elétrico da Porsche está a preparar-se para ser comercializado em 2020.
Utilizando uma carroçaria do Panamera, as “mulas”
de desenvolvimento continuam a cumprir o programa de desenvolvimento do Porsche
Mission E, modelo totalmente elétrico, em um dos lugares mais habituais para
este tipo de ensaios, o Circulo Polar Ártico.
Conhecido internamente como J1 e recebendo a
alcunha de Pajun (acrónimo de Panamera Júnior) por parte dos media alemães, o
rival do Tesla Model S recebeu luz verde da administração da Porsche em 2015
para estar no mercado em 2020.
O Mission E ou J1, como quiserem, tem uma
plataforma nova pensada para acomodar um pacote de baterias de iões de lítio
que, nas palavras da casa de Weissach, terá uma autonomia bem superior aos 500
quilómetros. O carro terá dois motores elétricos que, combinados, permitem à
berlina de quatro portas ir dos 0-100 km/h em apenas 3,5 segundos.
Curiosamente, alguns rumores dizem que a nova
plataforma da Porsche será diferente daquela que a Volkswagen está a
desenvolver para os modelos ID, entre eles, o ID Buzz que o Automonitor já lhe
revelou.
Na liderança deste projeto está Stefan Weckbach,
o responsável pelos projetos de zero emissões da Porsche, ele que anteriormente
esteve no departamento de estratégia de produto e foi o responsável pelo
desenvolvimento do mais recente Boxster.
Nas imagens que reproduzimos, o Mission E surge
com saídas de escape, mas são falsas, pois como se pode verificar, não há a
mínima sujidade o que denota que estamos perante um carro sem motor de
combustão interna.
VerdeSobreRodas,
o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Porsche elétrico
está a cada dia mais próximo do mercado
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Automonitor conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário