Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Passat com motor elétrico de 85 kW aposta em versatilidade

O Volkswagen Passat Variant GTE é a aposta da Volkswagen na versatilidade de utilização, que junta às qualidades de modelo familiar com uma motorização híbrida, permitindo alternar entre grandes viagens e uma condução em cidade com emissões de CO2 nulas. Isto deve-se à conjugação de um motor 1.4 TSI de 156 cv com um motor elétrico de 85 kW, o que correspondente a 116 cv, para um rendimento final efetivo de 218 cv de potência e 400 Nm de binário. Esta força é canalizada às rodas dianteiras via uma caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG de seis relações.
O sistema elétrico é alimentado por uma bateria de lítio de 9,9 kWh e, na condição de plug-in, inclui processo de recarga por ligação à rede elétrica tradicional. Para uma carga completa, o Volkswagen Passat Variant GTE necessita de 4h15m numa tomada de 2,3 kW ou de 2h30m caso tenha potência de 3,6 kW. Tal como no seu irmão Golf GTE, com quem partilha todo o sistema híbrido, a tomada de carga está colocada na grelha.

O Volkswagen Passat Variant GTE inicia a sua marcha sempre em modo elétrico, no qual possui uma autonomia de 50 km e uma velocidade máxima de 130 km/h. O condutor pode eleger entre quatro modos de condução para gerir a energia da bateria principal, sendo eles E-mode, Hybrid, Battery Charge e GTE. Além da carga por tomada e do modo Battery Charge, a bateria recarrega de cada vez que o condutor desacelera ou que aciona os travões, graças ao sistema e-BKW, que converte energia cinética em elétrica. No painel de instrumentos o condutor pode observar, a cada momento, o fluxo de energia entre bateria, rodas, motor elétrico e propulsor térmico, que ajuda a uma condução mais eficiente.

Mérito do seu sistema híbrido, o Passat Variant GTE alia prestações mais desportivas a uma grande eficiência. Aproveitando ao máximo as potencialidades do plug-in, obtém um consumo médio 1,7 l/100 km com emissões de CO2 de 39 g/km, tendo condições para oferecer uma autonomia total na ordem dos 1 050 km. No entanto, consegue proporcionar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e uma velocidade de ponta de 225 km/h.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Passat com motor elétrico de 85 kW aposta em versatilidade
Publicado no Verdesobrerodas



Por Razaoautomovel. conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário