Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Para fugir do trânsito Airbus anuncia testes com táxis aéreos autônomos

A #Airbus, maior fabricante de aviões comerciais do mundo, anunciou, nesta segunda-feira-feira (15), em Toulouse, na França, que iniciará até o final deste ano testes com protótipos de táxis aéreos autônomos para serem usados nas grandes cidades. A proposta é que as pequenas aeronaves sejam uma alternativa para fugir dos congestionamentos nas metrópoles.
A Airbus A3, divisão de inovação da empresa instalada no Vale do Silício, na Califórnia (Estados Unidos), criou a unidade chamada de "Urban Air Mobility” (“Mobilidade Urbana Aérea”, em tradução livre) para o desenvolvimento do projeto. A previsão é que a primeira frota comercial entre em operação em 2021.

O novo serviço, batizado como #Vahana, funcionará como os de carona remunerada atualmente existente usando carro, como o Uber. O cliente usará um aplicativo no smartphone para agendar o voo. O CEO da Airbus, Tom Enders, disse que os primeiros protótipos do táxi voador já estão sendo fabricados para o início dos testes.

O projeto prevê a produção de pequenas aeronaves com oito hélices, com quatro rotores sendo móveis para permitir pousos e decolagens na vertical. Um ponto importante no projeto é que os táxis aéreos sejam elétricos para reduzir o impacto sobre o meio ambiente, disse o CEO. Outro é que sejam autônomos, dispensem a necessidade de piloto.

Postagem: Para fugir do trânsito Airbus anuncia testes com táxis aéreos autônomos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Blastingnews conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário