Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Ônibus elétrico detém 6% do mercado europeu

Relatório intitulado  “eBus Relatório ZeEUS”, produzido pela UITP – International Association of Public Transport, aponta que entre os anos de 2018 e 2020, a produção de ônibus elétrico deve atingir a maturidade nos países da Europa.

O estudo mapeou 19 operadores públicos de transporte e autoridades, que cobrem cerca de 25 cidades. De acordo com a UITP, atualmente mais de 2.500 ônibus elétricos operando nessas cidades, representando 6% de sua frota total de 40.000 veículos.

O mesmo documento mostra ainda que até a próxima década, mais 13 operadores em 18 cidades europeias devem implantar sistemas de e-bus, com estimativa de 6.100 ônibus elétricos circulando.

Sobre o mercado recente na produção deste tipo de veículo, o estudo mostra que cerca de 1.300 ônibus elétricos foram entregues ou estão sob encomenda no continente. Isso inclui vários tipos de tecnologias, como os híbridos plug-in e trólebus com sistema de baterias. O Reino Unido detém 18% deste total seguido pela Holanda, Suíça, Polônia e Alemanha, com cerca de 10 por cento cada.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemÔnibus elétrico detém 6% do mercado europeu

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário