Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Nova Zelândia prioriza investimentos em ônibus elétricos

A viabilidade de grandes veículos elétricos (EVs) como substitutos para os ônibus diesel atuais deve ser testada com um projeto que verá o primeiro ônibus 100 por cento elétrico da Nova Zelândia nas estradas do país.

Através do projeto financiado em conjunto com a Eficiência Energética e Conservação da Autoridade (EECA) e do Grupo Tranzit, a Universidade de Tecnologia de Auckland (AUT) irá adicionar ônibus de 38 passageiros em sua frota.
O vice-chanceler Derek McCormack disse à AUT News que 2016 foi o ano mais quente registrado e trouxe em foco a necessidade de encontrar mais maneiras de abordar a contribuição humana para a mudança climática.

"Colocar um único ônibus elétrico na estrada pode ser um passo humilde, mas sinaliza a vontade da AUT de abraçar a tecnologia e trabalhar em parceria para ajudar a encontrar soluções para os desafios enfrentados por nossa cidade", disse ele.

O projeto foi anunciado recentemente pela ministra da Energia e Recursos Judith Collins como parte do Fundo Contestable de Veículos de Baixa Emissão da EECA, que visa ajudar a acelerar a aceitação de veículos elétricos, ajudando a transformar a frota e reduzir as emissões de carbono do transporte rodoviário.

Construir e operar ônibus elétrico está em linha com várias metas de sustentabilidade da AUT. Auckland City Harbor News informou que dois ônibus elétricos foram definidos para estrear nas estradas de Auckland. A Auckland Transport investirá em torno de US $ 300.000 para implementar infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nova Zelândia prioriza investimentos em ônibus elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Asiapacificreport conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário