Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Nissan Leaf versão 2018 terá autonomia de 550 km

A Nissan está a trabalhar na segunda geração do Leaf, que deverá ser lançada em 2018. O elétrico deverá contar com um novo conjunto de baterias de iões de lítio com 60 kWh, precisamente as mesmas que foram apresentadas com o no ano passado (na imagem) – que, simultaneamente, antecipa a estética do novo modelo -, ou seja, o dobro da densidade das baterias do modelo atual. Na nova geração estarão disponíveis versões com diferentes níveis de autonomia/preço. A versão com maior capacidade do novo Leaf deverá conseguir assegurar uma autonomia a rondar os 550 km com uma única carga.

Em declarações à Autocar, o responsável pela divisão de veículos de zero emissões da Nissan, Gareth Dunsmore, garantiu que, apesar do aumento de potência, este modelo não será substancialmente mais caro. Em março deste ano, as vendas do Leaf equivaleram a 6% do total dos carros elétricos na Europa. Apesar de esperar o aumento da concorrência a médio-prazo, que considera ser importante para o aumento da aceitação dos EV, Dunsmore espera que este valor suba para os 20% até 2020.
O “homem forte” dos carros elétricos da Nissan não acredita nos híbridos plug-in, dizendo que comprometem em termos de emissões de CO2, devido ao uso do motor de combustão interna.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan Leaf versão 2018 terá autonomia de 550 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por MSN.com conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário