Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Moto elétrica da Honda é autônoma e não cai

A #Honda, uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo, apresentou, nesta quinta-feira (5), em Las Vegas (EUA), uma motocicleta que não cai e é autônoma, anda sem piloto. O modelo elétrico é equipado com a #Tecnologia Riding Assist, a mesma usada pela fabricante no UNI-CUB, uma espécie de poltrona motorizada com uma roda que pode ser usado para circular em um ambiente fechado, com uma empresa. 
A moto que não cai é umas das novidades da Honda na área de mobilidade apresentada no CES 2017 (Consumer Eletronics Show), a maior feira de tecnologia do mundo. Ela é um modelo elétrico equipado com um sistema robótico capaz de movimentar a roda dianteira para que o veículo mantenha o equilíbrio e evitar que tombe mesmo que esteja girando 360 graus sobre uma plataforma móvel. O sistema funciona quando o veículo está parado ou em velocidades baixas.

O Riding Assist conta com um pequeno motor elétrico capaz de corrigir a trajetória da moto e fazer correções na direção, tornado-a autobalanceada. O vídeo mostra ainda que a moto tem um sistema de garfo móvel, que muda de posição e de grau de inclinação, fazendo com que fique mais comprida, o que altera a sua ciclística.

O Riding Assist também abre caminho para a criação da moto autônoma, que roda sem piloto ou o condutor terá a preocupação de apenas curtir o passeio. No vídeo, uma jovem aperta um botão e a moto a segue pelos corredores, como se fosse um animalzinho de estimação.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Moto elétrica da Honra é autônoma e não não cai
Publicado no Verdesobrerodas



Por Blastingnews conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário