Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Hyudai mostra patinete elétrico dobrável

A CES 2017, em Las Vegas, EUA, foi muito bacana na parte de mobilidade e automóveis. Teve muita coisa bacana sendo apresentada, mas uma das coisas mais legais que apareceram por lá, sem dúvida alguma, veio pelas mãos da Hyudai: um patinete. 
Mas não pense você que é um patinete qualquer, não: o Ioniq Scooter é um modelo elétrico e dobrável que fica dentro da porta do Ioniq – sendo carregado ali, inclusive –, o carro da montadora sul-coreana que também é movido a eletricidade.
O “acessório” faz parte da iniciativa chamada de Project IONIQ, focada em veículos e meios de transporte que fazem uso de combustíveis alternativos e que teve o próprio carro homônimo como o primeiro passo. Para ajudar na visibilidade, o patinete com com iluminação frontal e traseira, além de um sensor que detecta quando você está devidamente pronto para sair andando por aí.

O controle da velocidade é feito por um botão localizado na porção central e fica próximo do polegar quando você está com as mãos do guidão. Se quiser frear, é só fazer como em todo bom patinete: pressionar com o pé um “freio” localizado na roda traseira ou desacelerar no mesmo botão usado para fazer o aparato andar.

Não há qualquer informação sobre autonomia e, tratando-se de um projeto, não há qualquer previsão de que o Ioniq Scooter vá sequer ser produzido. Esperamos que sim, mas, se não for, não tem problema: dá pra queimar combustível e andar numa walk machine mesmo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Hyudai mostra patinete elétrico dobrável
Publicado no Verdesobrerodas



Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário