Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Guimarães inaugura posto de carregamento rápido para VE

Esta sexta-feira foi assinalada a inauguração, e entrada em funcionamento, do Posto de Carregamento Rápido (PCR) de veículos elétricos da rede piloto "Mobi.E", instalado em Guimarães na Alameda Dr. Alfredo Pimenta.

Presente na cerimónia esteve o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, que falou de uma inauguração, que simboliza os postos instalados em outras 14 cidades portuguesas, e que por outro lado encaixa bem no caminho que Guimarães tem traçado relativamente ao ambiente.
José Mendes disse ainda o projecto de candidatura de Guimarães  a Capital Verde Europeia é "ambicioso, mas como qualquer português espera que tenha sucesso", adiantando ainda que  "Guimarães estava de parabéns" por este caminho.

Este Posto de Carregamento Rápido (PCR) de veículos elétricos junta-se a mais 17 postos de carregamentos normais existentes em Guimarães. Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal, falou de um posto "que será o primeiro de muitos". Ainda relativamente a esta temática, Domingos Bragança afirmou que o município pretende "criar uma plataforma logística de carregamento rápido para que a próxima concessão de transportes urbanos de Guimarães seja com autocarros 100% eléctricos. O próximo concurso para a concessão dos transportes colectivos em Guimarães será para autocarros eléctricos", afirmou.

Sobre a candidatura a Capital Verde Europeia, Domingos Bragança, Domingos Bragança, diz estar "muito contente com a aceitação do projecto". Esta sexta-feira foi assinalada a inauguração, e entrada em funcionamento, do Posto de Carregamento Rápido (PCR) de veículos elétricos da rede piloto “Mobi.E”, instalado em Guimarães na na Alameda Dr. Alfredo Pimenta.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Guimarães inaugura posto de carregamento rápido para VE
Publicado no Verdesobrerodas



Por Guimaraesdigital conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário