Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Grupo Volkswagen foca o futuro da mobilidade

Esta não é, porém, uma fábrica qualquer – não vemos uma única chaminé, as paredes são totalmente em vidro e no chão predomina o cedro canadiano. Quando foi inaugurada, em 2002, a “Fábrica Transparente” do Grupo Volkswagen era diferente de tudo o que se conhecia. 
Hoje, o legado inédito continua, sendo aqui que o fabricante mostra o futuro da mobilidade. Desenhada por Gunter Henn, um arquiteto alemão que também assina a mítica AutoStadt de Wolfsburg, a Fábrica Transparente de Dresden já acolheu a produção de modelos de luxo, como o VW Phaeton ou o Bentley Continental, mas conheceu uma nova vida desde que o grupo a converteu no seu “Centro para Mobilidade do Futuro”, tendo atraído, desde janeiro de 2016, mais de 75 mil pesos. 

Agora, um novo investimento, orçado em 20 milhões de euros, está a preparar a fase seguinte – é lá que será produzida, a partir de abril, a nova geração do Volkswagen e-Golf. Lado a lado com visitantes vindos de todo o mundo

O Grupo Volkswagen está a passar por uma profunda transformação, um caminho no qual a mobilidade elétrica e a digitalização surgem como pilares estratégicos. É neste universo de mudança que a fábrica de Dresden assume um novo papel, já que aquele espaço tem mostrado a milhares de pessoas a visão do futuro da mobilidade, fazendo-o de forma interativa.

Desde o início de 2016, a Fábrica Transparente tem recebido visitantes dos mais variados pontos do globo, sendo um marco incontornável nos roteiros turísticos da cidade. É fácil, de resto, encontrar opiniões nos mais conhecidos sites dedicados a viagens. 

Ao todo, são cinco as áreas temáticas de exposição, que vão desde um grande espaço onde se explica tudo sobre a eletro-mobilidade e a digitalização do automóvel, até uma zona dedicada aos mais recentes avanços em sistemas de assistência à condução.

Ao conceber este Centro para a Mobilidade do Futuro o construtor de Wolfsburg quis manter um princípio fundamental. Havia que dar oportunidade aos visitantes para experimentarem o mais possível esta nova realidade. Não era possível fazer desta uma exposição estática, sem graça, e é por isso que, de acordo com as mais modernas práticas museológicas, a interatividade domina o espaço. 

Uma das atrações mais concorridas consiste numa pista com miniaturas de Golf elétricos cuja energia provém de bicicletas estáticas – ganha quem pedalar mais rápido e as competições têm sido épicas… O Grupo disponibiliza igualmente veículos “a sério”, sendo possível testar quatro modelos elétricos e plug-in pelas ruas de Dresden.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Grupo Volkswagen foca o futuro da mobilidade
Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário