Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

GM e Honda reunem esforços para desenvolver veículo a hidrogênio

A GM e a Honda anunciaram nesta segunda-feira (30) uma parceria para a produção de células de combustível para carros a hidrogênio. Com investimento de US$ 85 milhões (quase R$ 265 milhões, na cotação do dia), a nova empresa vai se chamar Fuel Cell System, e irá operar dentro da fábrica de baterias que a GM possui em Brownstown, no estado do Michigan, próximo a Detroit.

Serão criados 100 novos empregos, e a expectativa é que a produção de células de combustível comece por volta de 2020. A Fuel Cell System será administrada por um conselho composto por três executivos de cada fabricante.
Veículos movidos a hidrogênio utilizam as células de combustível para fornecer energia para um motor elétrico. O funcionamento é semelhante ao de um automóvel elétrico convencional, com a diferença de que o escapamento solta vapor de água. A própria Honda já comercializa o Clarity Fuell Cell nos Estados Unidos. Ele é concorrente do Toyota Mirai, e ambos utilizam célula de combustível a hidrogênio.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGM e Honda reunem esforços para desenvolver veículo a hidrogênio

Publicado no Verdesobrerodas



Por Globo.com conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário