Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 14 de janeiro de 2017

Espírito Santo lança caminhão 100% elétrico para coleta de lixo

Uma empresa de saneamento que atua em três municípios capixabas – Vitória, Vila Velha e Aracruz – colocou nas ruas uma novidade: o primeiro caminhão 100% elétrico destinado a coleta e compactação de lixo do mundo.

A unidade está circulando no interior de São Paulo (Paulínia, Indaiatuba, Tietê, Salto e Valinhos) e o projeto de funcionamento no Brasil é fruto de uma parceria entre a Corpus Saneamento e Obras e a fabricante chinesa BYD.

“Em longo prazo, nossa expectativa é contar somente com caminhões elétricos em nossa frota”, planeja o diretor operacional da Corpus, João Paschoalini.

O veículo pode compactar até 16 toneladas de lixo por turno de funcionamento e tem autonomia estimada superior a 200 quilômetros ou 8 horas de operação por recarga. Até o meio do ano, a intenção será abastecer o caminhão com energia gerada em aterro.

Alimentado por uma bateria de fosfato de ferro lítio – reciclável, com vida útil de até 40 anos – o caminhão coletor não emite gases ou fumaça de escapamento na atmosfera. O veículo possui manutenção simplificada e é bem mais silencioso do que os veículos tradicionais utilizados na limpeza urbana.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEspírito Santo lança caminhão 100% elétrico para coleta de lixo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Folha Vitória conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário