Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Empresas investem para desenvolver aviões elétricos

Várias empresas ao redor do mundo estão investindo para desenvolver aviões eletrificados. A Airbus planeja testar um protótipo de avião elétrico antes do final de 2017 e terá os primeiros Vahanas prontos para produção até 2020.

A empresa de tecnologia alemã Lilium Aviation está trabalhando em um avião de dois lugares que decolará verticalmente usando 36 motores de ventiladores elétricos colocados ao longo de suas asas.
A aeronave pode pairar e subir até que os ventiladores se virem para trás lentamente. Depois disso, voa para frente como um avião usando motores elétricos a jato. A empresa vem testando em voos de pequena escala.

A aeronave terá uma velocidade estimada de cruzeiro de até 300 km/h e uma autonomia de também 300 km.

Já a empresa Joby Aviation de Santa Cruz, na Califórnia, está desenvolvendo um avião de dois lugares, totalmente elétrico, com 12 rotores de inclinação dispostos ao longo de suas asas e cauda.

Este veículo de dois lugares é elétrico e feito pela empresa alemã e-volo. Ele tem 18 rotores e parece um cruzamento entre um helicóptero e um zangão. É controlado a partir do solo, eliminando a necessidade de uma licença de piloto.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Empresas investem para desenvolver aviões elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por G1/VSR conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário