Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Elétrico Tesla Model S se tornou carro oficial na Alemanha

O ministro alemão do ambiente do estado da Renânia do Norte e Westphalie, Johannes Remme, acaba de escolher um automóvel elétrico Tesla Model S 90D para carro oficial. Esta opção pode ser encarada como uma afronta aos modelos elétricos produzidos pelos fabricantes alemães de automóveis. Elon Musk deve estar exultante com esta decisão.

Johannes Remmel foi eleito pelo partido ecologista e dado o clima da região onde exerce as suas funções elegeu o americano Tesla para as suas deslocações oficiais por ser o único automóvel capaz de apresentar autonomia (teórica) superior a 500 km.

A polêmica está já instalada, já que além dos 110.000 euros que custou ao hierário público o automóvel elétrico americano, a opção pela Tesla não foi a mais consensual, já que na Alemanha os fabricantes investem milhões de euros no desenvolvimento de automóveis elétricos. 

O governante alemão surgiu já a público a explicar que mal seja oferecida uma opção com capacidade idênticas de um fabricante alemão trocará de carro. Tanto a Mercedes como a Audi têm planos para poder oferecer um produto com as caraterísticas necessárias já no ano de 2018.

No leque de escolhas do ministro a Opel, marca igualmente alemã mas controlada por capitais americanos da General Motors, possui escolha válida com o Ampera-e, e que ainda assim, foi esquecida.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Tesla Model S se tornou carro oficial na Alemanha

Publicado no Verdesobrerodas



Por MaisTecnologia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário