Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Carro elétrico da Faraday gera autonomia de 700 km em apenas uma hora

A Faraday apresentou o FF 91, um carro elétrico para concorrer com a Tesla, e reclama ter a viatura elétrica mais rápida do Mundo.

Na apresentação o FF 91, a Faraday comparou o carro a modelos a combustível da Ferrari e Bentley e aos elétricos da Tesla, o S e o X, o grande "jogador" do mercado elétrico de automóveis. 
Segundo a empresa, o FF 91 não fica a dever nada aos modelos a combustível, ao acelerar dos 0 aos 100 km em 2,39 segundos, abaixo dos 2,5 segundos anunciados pelo S P100D da Telsa.

O FF 91 diferencia-se dos modelos da Tesla porque pode ser carregado em casa. O objetivo é que possa ser carregado em qualquer tipo de tomada elétrica. Segundo a marca, em cerca de uma hora carrega o suficiente para cerca de 700 quilômetros de autonomia, o que é equivalente ao que faz um carro "normal" com um depósito de combustível.

É o pouco que se sabe sobre as características técnicas do veículo que "melhora à medida que o usa", argumenta a empresa, que não revelou outros dados sobre o veículo. "O nosso carro inteligente aprenderá consigo", argumentou Hong Bae, responsável pelo sistema de condução autónoma. "O carro vai reconhecê-lo, saber como quer assento e até onde quer ir quando está cansado", acrescentou.

Nick Sampson, vice-presidente de Investigação e Engenharia da Farday, disse que o FF 91 marca "o começo de uma nova era", com uma aposta na multimédia a bordo, diferenciada consoante os gostos do condutor e dos passageiros.

O FF 91 deve chegar ao mercado em 2019, mas ainda não tem preço definido. Os mais entusiastas podem inscrever-se no site da empresa, com sede em Los Angeles, nos EUA, e pagar cinco mil dólares para entrar na lista de clientes prioritários.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Carro elétrico da Faraday gera autonomia de 700 km em apenas uma hora
Publicado no Verdesobrerodas



Por JNPT conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário