
Na apresentação o FF 91, a Faraday comparou o carro
a modelos a combustível da Ferrari e Bentley e aos elétricos da Tesla, o S e o
X, o grande "jogador" do mercado elétrico de automóveis.
O FF 91 diferencia-se dos modelos da Tesla porque
pode ser carregado em casa. O objetivo é que possa ser carregado em qualquer
tipo de tomada elétrica. Segundo a marca, em cerca de uma hora carrega o
suficiente para cerca de 700 quilômetros de autonomia, o que é equivalente ao
que faz um carro "normal" com um depósito de combustível.
É o pouco que se sabe sobre as características
técnicas do veículo que "melhora à medida que o usa", argumenta a
empresa, que não revelou outros dados sobre o veículo. "O nosso carro
inteligente aprenderá consigo", argumentou Hong Bae, responsável pelo
sistema de condução autónoma. "O carro vai reconhecê-lo, saber como quer
assento e até onde quer ir quando está cansado", acrescentou.
Nick Sampson, vice-presidente de Investigação e
Engenharia da Farday, disse que o FF 91 marca "o começo de uma nova
era", com uma aposta na multimédia a bordo, diferenciada consoante os
gostos do condutor e dos passageiros.
O FF 91 deve chegar ao mercado em 2019, mas ainda
não tem preço definido. Os mais entusiastas podem inscrever-se no site da
empresa, com sede em Los Angeles, nos EUA, e pagar cinco mil dólares para
entrar na lista de clientes prioritários.
VerdeSobreRodas,
o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Carro
elétrico da Faraday gera autonomia de 700 km em apenas uma hora
Publicado no
Verdesobrerodas
Por JNPT conteúdo
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