Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Carregamento rápido será gratuito em Portugal


A utilização dos postos de carregamento rápido operados pela Prio e pela EDP Comercial irá ser temporariamente gratuita. A Prio vai oferecer carregamentos durante quatro meses para utentes do cartão frota elétrica da empresa, enquanto na EDP o período de utilização sem pagamento só terminará no final de 2017.

O custo estimado para carregamento de 80 por cento da capacidade de um veículo elétrico como o Nissan LEAF, o mais vendido até hoje no mercado nacional, será de 3,5 a 4,8 euros, dependendo do posto de carregamento. Os operadores poderão cobrar pelo tempo utilizado ou por quilowatt.
No concurso publico promovido pela gestora da rede pública de carregamento de veículos elétricos, MOBI.E, para a instalação de 14 PCR (postos de carga rápido), a EDP obteve a adjudicação de cinco – Évora, Aveiro, Viana do Castelo, Valença e Vila Real -, a Prio ganhou um lote em Coimbra, enquanto a Mobielectric, detida pelo grupo C.Santos, garantiu a montagem de oito postos, incluindo dois em Lisboa e ainda no Porto, em Vila Real, em Matosinhos, em Braga, em Cascais e em Loures.

 Além dos centros urbanos vai continuar a ser feita a instalação dos PCR previstos para as áreas de serviço das autoestradas, designadamente na A1, A6, A8, A22 e A23.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Carregamento rápido será gratuito em Portugal
Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário