Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 1 de janeiro de 2017

Bilbau investe em ônibus elétrico

A Irizar e-mobility entregou dois autocarros elétricos i2e ao operador de transportes públicos de Bilbau - Bilbobus - que irão estar ao serviço em varias carreiras daquela cidade do País Basco. Os dois novos veículos 100 por cento elétricos têm um comprimento de 12 metros e foram projetados com o objetivo de otimizar a utilização de energia, melhorando as prestações dos autocarros urbanos da Bilbobus.

“Com esta integração na frota, o Bilbobus torna-se no primeiro operador de transportes públicos rodoviários do País Basco a operar autocarros elétricos”, afirma o responsável pela circulação, transportes e meio ambiente do município de Bilbau, Alfonso Gil. “A nossa cidade posiciona-se mais uma vez na vanguarda da inovação tecnológica na prestação dos seus serviços. Esta iniciativa faz parte do compromisso do município com o meio ambiente, a sustentabilidade e a procura de soluções para reduzir o impacto do transporte no meio ambiente, e na busca de alternativas sustentáveis”.
 
Totalmente silenciosos e isentos de emissões de gases poluentes, os veículos possuem autonomias superiores a 200 quilómetros, contando com baterias de Sodio-Níquel para fornecer energia ao motor elétrico, que desenvolve um binário de 1.500 Nm e uma potência de 180 kW. O autocarro dispõe ainda de um sistema de regeneração da energia da travagem para aumentar a autonomia das baterias.

Além de contar com todos os elementos de conforto, acessibilidade e segurança exigidos pela Bilbobus, os autocarros Irizar i2e dispõem ainda de carregadores USB e de todos os sistemas para otimizar a gestão da frota. Será de referir que a Irizar também forneceu ao operador de transportes públicos de Bilbau o sistema de carregamento rápido e lento dos autocarros elétricos, assim como a central para um carregamento inteligente, que foi desenvolvido pela JEMA (empresa do Grupo Irizar) e assegura a gestão automática da energia e otimiza o consumo elétrico.

Desenvolvido e fabricado com tecnologia própria europeia e um foco no ciclo de vida, o Irizar i2e é resultado da aposta estratégica do grupo na inovação, com o objetivo de se tornar numa referência na mobilidade urbana sustentável.

O Irizar i2e oferece uma solução de mobilidade sustentável e coeficiente, respondendo às necessidades atuais e futuras do transporte urbano. O i2e tem uma pegada de carbono muito reduzida - cerca de 8,45 gr CO2 equivalente por quilómetro percorrido e passageiro. Em comparação com um autocarro convencional de combustão evita a emissão de aproximadamente 800 toneladas de CO2 ao longo da sua vida útil.

O Irizar i2e está em operação nas cidades de San Sebastian, Barcelona, Valência, Londres, Marselha e agora em Bilbau. O veículo também já esteve em testes em Baiona, Paris, Nice, Madrid, Málaga, Le Havre e Grenoble.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Bilbau investee m ônibus elétrico
Publicado no Verdesobrerodas



Por Expresso conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário