Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 14 de janeiro de 2017

Bentley terá carros eletrificados em toda a linha

Em seu discurso no Automotive News Congress, no Salão de Detroit, Wolfgang Dürheimer iniciou com este anúncio: a Bentley terá em toda a sua linha de produtos versões híbridas Plug-In, embora tenha falado apenas brevemente sobe a condução autônoma.

“Vocês compreenderão se eu não revelar tudo sobre os planos futuros de produção e de produto da Bentley, mas posso dizer sem problema que estamos ansiosos para introduzir em nossa linha a tecnologia híbrida Plug-in nos próximos anos.” Dürheimer acrescentou ainda que “para a Bentley, considero a tecnologia PHEV mais do que uma transição. Combina o melhor de dois mundos e por isso serve-nos de forma perfeita.”


Pelas palavras do CEO da Bentley, percebe-se que o caminho a seguir não contempla, por enquanto, modelos totalmente elétricos, ficando nos veículos híbridos. Aliás, fonte da Bentley afirma que Stefan Sielaff, o novo diretor de estilo da marca britânica, que pertence ao grupo VW, promoveu um debate interno sobre a eletrificação da linha e parece que a ideia não foi muito bem recebida.

Outra área que a Bentley não irá explorar nos próximos anos é a condução autônoma. Isso porque Dürheimer falou pouco sobre o assunto e disse que “a tecnologia de isolamento é fria e nunca poderá ser verdadeiramente luxuosa. Em uma marca como a nossa, não podemos perder o toque humano, o controle do homem sobre a máquina.”

Essa atitude defendida por Dürheimer, segue em sentido oposto à percorrida pela Rolls Royce, cujo CEO, Torsten Müller-Ötvös, confessa ser um admirador da tecnologia elétrica pelo silêncio e pela suavidade conferida pelo torque imediato. Inclusive, a marca chegou a fazer experiências com um protótipo elétrico do Phantom 102 EX.

A hibridização da Bentley deverá começar com o Continental GT e o GTC que receberão a mesma mecânica PHEV do Porsche Cayenne Plug-In Hybrid, com 415 cv. O Bentayga será o modelo seguinte a ser equipado com essa motorização, embora só em 2018. Depois surgirá o Bentayga Coupe, em 2019, também com tecnologia híbrida Plug-In.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBentley terá carros eletrificados em toda a linha

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário