Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Alunos do Senai vencem olimpíada com carro elétrico

Um grupo de estudantes do Senai de Lençóis Paulista (SP) foi vencedor em uma das 7 categorias da Olimpíada Nacional do Conhecimento que aconteceu em Brasília com o 'E-cub', um carrinho bem moderno e que é movido a energia elétrica. O veículo tem painel elétrico com GPS, som, climatizador, direção hidráulica, banco de couro e a melhor parte é que na hora de abastecer é só colocar na tomada.

Pelas regras da Olimpíada do Conhecimento, o grupo tinha que apresentar um carro não poluente, que atingisse 40 quilômetros por hora, capaz de transportar uma pessoa e que fosse pensado dentro do conceito compartilhável, ou seja, um veículo para funcionar como aquelas bicicletas que são alugadas por hora.


“O início foi tudo na base do desenho. A gente foi desenhando nossas ideias e vendo o que podia encaixar. E depois que desenhou tudo, construímos as peças e a gente começou a montar”, conta o estudante Mateus Dezidério, de 19 anos.

O motor é acionado por meio de um aplicativo de celular e por isso não tem chave de ignição. O carro anda por uma distância de até 40 quilômetros sem precisar recarregar. O compacto é criação de uma turma de oito jovens da cidade do Centro-Oeste Paulista, mas eles tiveram ajuda de outras escolas Senai da região e acabaram indo para a disputa que reúne aprendizes do país inteiro como os únicos representantes do estado de São Paulo.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAlunos do Senai vencem olimpíada com carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Um comentário:

  1. Adorei o projeto! Quero contatar os inventores, Mateus Dezidério e colegas.

    ResponderExcluir