Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

40 entusiastas viajarão com carros elétricos pelos sete Emirados Árabes

Um comboio de quase uma dúzia de veículos elétricos partiu de Dubai, domingo (29) em uma viagem que se estende por todos os sete Emirados.
A viagem de quatro dias, realizada por 40 entusiastas e proprietários de carros elétricos e patrocinada por empresas de energia verde, tem como objetivo aumentar a conscientização da tecnologia.
Enquanto a maioria do comboio é composta de modelos Tesla, Renault e Nissan um carro se destacou: um humilde 2009 Volkswagen Golf wagon convertido para funcionar inteiramente com eletricidade.
Desde março do ano passado, Wiebe Wakker dirigiu seu carro convertido 34.000 quilômetros através de 22 países - tudo sem usar qualquer dinheiro. A odisseia elétrica, que começou em sua terra natal, Holanda, viu o holandês de 30 anos confiar unicamente na bondade de estranhos.
"Eu ziguezagueio meu caminho ao redor do mundo", disse Wakker, mostrando a parte traseira de seu carro, carregado com baterias e conversores de carga. Uma carga completa, com ar condicionado desligado, pode alcançar até 200 quilômetros e a velocidade do carro pode atingir 260 km/h, garante Wakker.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: 40 entusiastas viajarão com carros elétricos pelos sete Emirados Árabes
Publicado no Verdesobrerodas



Por Gulfnews conteúdo

Um comentário:

  1. Bem interessante! Deveriam incentivar também modelos menores, já que no trânsito poucos carros andam com mais de duas pessoas.

    ResponderExcluir