Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Volkswagen amplia oinvestimento na mobilidade elétrica e autônoma

O desenvolvimento das suas tecnologias de condução autônoma e o fortalecimento da sua divisão de carros elétricos são alguns dos objetivos deste processo de recrutamento.

Acabada de sair do escândalo de manipulação dos valores dos gases tóxicos emitidos pelos seus veículos a diesel, a fabricante alemã anunciou, esta quarta-feira, que vai dar arranque a um massivo processo de recrutamento para muscular as suas capacidades de condução futurista.
A Volkswagen planeia contratar mais de 1.000 especialistas em Realidade Virtual e Inteligência Artificial ao longo dos próximos três anos. Em comunicado, a marca germânica avança que pretende encontrar estes profissionais na área do gaming e em centros de investigação tecnológica. Também faz parte dos planos da fabricante o reforço das suas capacidades de Big Data, conectividade e “produção inteligente”.

Cerca de 50% dos profissionais recrutados serão integrados na sede da Volkswagen, na cidade alemã de Wolfsburgo. Os restantes serão distribuídos pelos laboratórios tecnológicos da empresa em Berlim e Munique.

A Volkswagen tem vindo a investir significativamente na transformação dos seus carros em dispositivos conectados sobre rodas. Recorde-se que, em julho, a fabricante alemã uniu forças à LG para integrar nos seus veículos tecnologias que permitam, por exemplo, que o condutor, sem sair detrás do volante, possa controlar remotamente o funcionamento dos seus eletrodomésticos.

Informações oficiais indicam que, ao longo dos últimos meses, a Volkswagen tem vindo a apostar na capacitação das suas várias equipas, com a adição de novos profissionais de áreas como robótica, design e Inteligência Artificial.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Volkswagen amplia oinvestimento na mobilidade elétrica e autônoma
Publicado no Verdesobrerodas



Por Sapo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário