Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Versão híbrida do Jeep Wrangler pode estar a caminho do mercado

O Novo Jeep Wrangler deverá ter uma versão híbrida e, entre outras novidades, mas até agora não se sabe como funcionará essa tecnologia no clássico utilitário 4×4. Sabe-se, porém, que uma parte da gama será de híbridos plug-in e a maioria terá versões mild-hybrid, que são os veículos com sistema de 48V. 
Com a pretensão de ter essa linha “verde” para a RAM 1500 e ao Novo Jeep Wrangler a partir de 2018, alguns estão questionando se seria possível a dupla utilizar a mesma tecnologia da Chrysler Pacifica Hybrid.

A princípio sim, mas as características dos produtos da Jeep e RAM são diferentes daquelas da minivan híbrida. No caso do Wrangler, além do tamanho menor, seria a resistência das baterias sob o assoalho. Batidas de pedras e outros objetivos poderiam danificar as células de energia.

Já a RAM 1500 utiliza chassi de longarinas e as baterias de lítio ficariam ainda mais expostas, tanto a impactos, quando a torção do chassi. Uma alternativa é o sistema elétrico de 48V associado com partida do veículo, a chamada Mild-Hybrid.

Ela apenas liga o motor e reduz seu esforço, armazenando energia em bateria de lítio. Bem mais barato, confere redução de consumo e emissão. O Novo Wrangler Hybrid deve chegar de fato às garagens dos americanos apenas em 2019, enquanto a RAM só em 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Versão híbrida do Jeep Wrangler pode estar a caminho do mercado
Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário