Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Vendas de veículos eletrificados crescem 29% no terceiro maior mercado da Europa

As vendas do acumuladas de veículos eletrificados em 2016 subiram 29% para 25.589 unidades, na França, terceiro maior mercado de PEV na Europa, atrás da Noruega e do Reino Unido. No entanto, as vendas de veículos plug-in em Novembro caiu 19%, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. 
Como de costume, a Renault Zoe foi a líder, desta vez com apenas 537 unidades, 39% menos do que no mesmo mês do ano passado, sem dúvida influenciado pelos consumidores à espera da próxima versão da bateria de 40 kWh, que também explicou a desaceleração das vendas no mercado global PEV na França.

Em segundo lugar, ficou o Nissan Leaf (232 inscrições) e o surpreendente Kia Soul EV alcançando o terceiro lugar, com 92 unidades, 42% acima do ano anterior. Outro modelo coreano que brilhou em Novembro foi o Hyundai Ioniq Electric, com 87 unidades, em seu primeiro mês de vendas.

No ranking do acumulado do ano não houve mudanças significativas, com o Renault Zoe um primeiro distante (9.495 unidades), seguido do Nissan Leaf (3.574) e o veterano Peugeot iOn (1.104).

Quanto ao mercado LCV (N1), as vendas este ano subiram 39%, com a Renault Kangoo ZE na sua posição de liderança habitual, com 2.249 unidades, seguidas do Ligier Pulse 4 (708 registos) e Peugeot Partner EV (402) .

Enquanto isso, o mercado alemão de veículos elétricos plug-in caiu 2% em Novembro, tendo registrado 2.573 unidades. Apesar desta pequena queda, os registros do acumulado do ano ainda estão em alta de 10%.

O Renault Zoe foi o líder em novembro, com 303 unidades, seu melhor resultado este ano, seguido pelo BMW 225xe Active Tourer (225 registros, pessoal melhor) e o BMW toda BMW i3 e Nissan Leaf, ambos empatados com 181 unidades.

No ranking do acumulado do ano, a Renault Zoe (2,565 unidades) estendeu a liderança, seguido pelo Audi A3 e-Tron, com 1.432 registos, e o Tesla Model S (1.314 unidades).

Um fato interessante é que a versão totalmente elétrica do BMW i3 ultrapassou a versão de autonomia estendida no ranking do acumulado do ano (1.231 vs 1.199).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de veículos eletrificados crescem 29% no terceiro maior mercado da Europa
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário