Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Urus da Lamborghini terá versão híbrida

O inédito lamborghini Urus será o primeiro veículo híbrido da marca. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (28), pelo diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da montadora, Maurizio Reggiani, em Sant'Agata Bolognese, na Itália. O executivo revelou que o SUV terá pelo meno duas opções de motorização: um V8 biturbo de 4.0 litros e a híbrida, sem especificar o conjunto mecânico a ser utilized.

Ele disse apenas que será um híbrido plug-in (as baterias que alimentam o motor elétrico podem ser recarregadas em uma tomada doméstica).
O Urus será o segundo utilitário esportivo da Lamborghini, que produziu o LM002 entre 1986 e 1993. A expectativa é que o novo modelo será lançado em 2017, com as vendas começando no ano seguinte. Ele compartilhará a mesma plataforma do Audi Q7 e do Bentley Bentayga e terá suspensão ativa.


O novo modelo cairá como uma luva para os ricos norte-americanos, que tem no SUV o seu modelo de veículo preferido. As novidades sobre o Urus foram reveladas poucos dias após o lançamento do novo Lamborghini Aventador S. Reggiani disse que o design do seguirá o estilo da marca e evoluiu consideravelmente desde o conceito apresentado em 2015.


De acordo com o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, o uso de turbocompressores é “obrigatório” e precisará de enorme torque por ser um SUV. Os poucos detalhes do powertrain revelados mostram que a Lamborghini fez opção por um conjunto diferente do conceito de 2015.



O protótipo era equipado com motor V10 aspirado de 5.2 litros, que já representava uma mudança em relação ao conceito mostrado três anos antes, que tinha um V12 de 600 cavalos de potência. Os engenheiros da Lamborghini, completou, estão concentrando esforços para reduzir o peso e aprimorar a aerodinâmica do utilitário esportivo.


O modelo deverá ter versões com tração traseira e com tração integral. Reggiani não exclui totalmente a possibilidade de o Lamborghini Urus ter ainda uma versão 100% elétrica, mas descartou o uso de motor a diesel. Segundo ele, o SUV terá o espírito da marca tanto em luxo quanto dinamismo ao dirigir.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemUrus da Lamborghini terá versão híbrida

Publicado no Verdesobrerodas



Por Blasting News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário