Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Tesla S lidera vendas de modelos elétricos nos Países Baixos

Os Países Baixos registaram vendas de 2.206 veículos elétricos plug-in no mês passado, uma queda de 53% em relação ao mesmo período do ano passado, um número enganador, já que os números do ano passado foram inflados pelas com anuncio do fim de benefícios para veículos híbridos plug-in.

O VW Passat GTE foi o número 1 com 363 unidades, o BMW 330e foi o segundo, com 264 registos e o Mercedes C 350 e terceiro, com 236.
No ranking do acumulado do ano, os quatro principais modelos estão separados por menos de 200 unidades, por agora o modelo S da Tesla está em liderança, com 1.471 unidades, apenas cinco unidades a mais do que o segundo colocado Volvo XC90 (1.466), enquanto o BMW 330e está na terceira posição com 1.385 unidades, já o quarto o VW Passat GTE está com 1.280 registos.

Enquanto isso, o mercado dinamarquês de carros elétricos plug-in registrou 225 unidades no mês passado, 137 deles pertencentes à Renault Zoe, que também é o líder do ano, com 477 vendas.

O BMW i3 é um segundo distante, com 213 unidades (34 registradas no mês passado), seguido do Tesla Modelo X (59 unidades) e Modelo S (58 unidades).

Menção final para veículos de célula de combustível, 15 unidades foram registradas este ano, abaixo duas unidades em relação ao ano passado, com o Hyundai ix35 FCEV registrando 10 unidades, seguido pelo Toyota Mirai, com 5 unidades.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Tesla S lidera vendas de modelos elétricos nos Países Baixos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário