Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Supercarregadores Tesla chegam à Portugal

Os supercarregadores para carros elétricos fabricados pela Tesla chegam a Portugal no próximo ano. Durante este fim de semana, a Tesla atualizou, no seu site, o mapa da rede “supercharger” para mostrar os seus planos de expansão para o próximo ano.

Pelo mapa, o gigante norte-americano parece ter planeado com o governo português a colocação de um dispositivo no percurso entre Lisboa e Porto, outro no Alentejo e ainda um terceiro no Algarve. 

Há cerca de duas semanas, sabia-se apenas que a Tesla tinha registado a sua sede social em Portugal na Avenida da Liberdade, em Lisboa. 

Era mais um passo para a chegada oficial da marca, numa altura em que a instalação de supercarregadores era ainda uma mera hipótese, objeto aliás de negociações com o governo português, sucedendo o mesmo com a eventual vinda para o país de centros de inovação.
O “supercharger” (supercarregador), como é chamada a estação de recarga rápida, é capaz de fornecer até 50% da capacidade da bateria de um Model S (um modelo de veículo da Tesla) em 20 minutos (tempo 16 vezes mais rápido do que a maioria das estações de recarga públicas.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSupercarregadores Tesla chegam à Portugal

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário