Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Serviço emov do Grupo PSA oferece carro elétrico em Madri

A oferta de serviços emov faz parte da política de mobilidade sustentável implementada pela cidade de Madri, a primeira a oferecer este serviço na Espanha. A iniciativa, composta por veículos elétricos de 5 portas, foi lançada hoje na presença de Manuela Carmena, prefeita de Madri. O serviço emov proposto pela empresa espanhola sediada em Madri é fruto de uma aliança estratégica entre a Eysa e a Free2Move, a nova marca de serviços de novas mobilidades do Grupo PSA.

Na primeira fase de sua implementação, o emov disponibilizará 500 veículos Citroën C-Zero. A oferta na modalidade “free floating” permite que os usuários utilizem um veículo e o devolvam no local de sua escolha em Madri. O custo de utilização é de 0,19 euro por minuto, ou de 59 euros por dia.

Criar uma experiência de utilização simples para os clientes é a prioridade do emov. O cadastramento é feito on-line no site www.emov.es ou no aplicativo móvel iOS ou Android. O serviço é disponibilizado 24 horas depois da inscrição. No aplicativo para smartphone é possível reservar gratuitamente o veículo 30 minutos antes de sua utilização, assim como abrir e fechar o veículo alugado.

O perímetro coberto é um dos principais trunfos da emov. Os Citroën C-Zero podem ser utilizados além do centro da cidade de Madri, incluindo uma parte da periferia. O serviço utiliza uma tecnologia de ponta fornecida pela sociedade Vulog, fornecedora de soluções de compartilhamento de veículos.

O Citroën C-Zero foi o veículo escolhido para lançar o emov em Madri. É um carro projetado para se deslocar em modo zero emissão. Com um comprimento de 3,48 metros e um diâmetro de giro de 9 metros, o carrinho circula facilmente na cidade. Ele proporciona aos seus quatro ocupantes uma condução serena e simples e níveis elevados de conforto e segurança. Seus desempenhos (velocidade máxima de 130 km/h, aceleração de 0 a 100 km/h em 15,9 segundos e retomada de 60 a 80 km/h em 3,9 segundos), assim como sua autonomia de 150 km permitem qualquer tipo de deslocamento na cidade. O Citroën C-Zero também oferece uma experiência digital, pois o smartphone pode ser conectado ao Bluetooth e recarregado na entrada USB.
Quem conduz um veículo 100% elétrico se beneficia de vantagens importantes em Madri. O serviço permite estacionar o carro gratuitamente numa vaga de estacionamento paga no interior do perímetro coberto. Os usuários do emov também poderão se locomover sem precisar se preocupar com as medidas de restrição ao tráfego nos dias de pico de poluição.

Finalmente, os usuários poderão acessar zonas reservadas aos moradores e zonas com restrições temporárias à circulação de veículos. A prefeita de Madri, Manuela Carmena, declarou “Madri quer ser a capital europeia da mobilidade elétrica compartilhada, e este projeto vem coroar todas as iniciativas que a escolheram para fazer sua apresentação mundial”.

Segundo Fernando Izquierdo, Diretor Geral do emov, “O emov chega a Madri com a intenção de se tornar um dos elementos de definição da cidade. Temos certeza de que nossa frota, composta inicialmente por 500 veículos 100% elétricos, será muito bem recebida pelos moradores da cidade. Em poucos dias, mais de 3.000 pessoas já se cadastraram no serviço, o que permite prever muito sucesso para o emov”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemServiço emov do Grupo PSA oferece carro elétrico em Madri

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário