Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Scania tem ônibus elétrico que recarrega em 7 minutos por indução

Um ônibus elétrico híbrido capaz de ser recarregado em sete minutos e sem fio. Esta é a nova tecnologia que vem está sendo testada pela Scania na Suécia, na cidade de Södertälje.

O projeto se baseia em um equipamento que transmite carga ao longo do trajeto, e outra em um dos pontos de parada. A recarga sem fio utiliza a tecnologia indutiva, a fim de não perturbar a infra-estrutura urbana existente.

A empresa afirma que sete minutos de carregamento sem fio é o suficiente para dar energia ao veículo por 10 quilômetros.

A montadora aposta no novo veículo em concorrência aos demais elétricos que necessitam de catenárias para recargas. “A tecnologia de carregamento indutivo é silencioso e invisível. O teste em campo em Södertälje é importante e pode determinar as escolhas que a sociedade terá frente a indústria automóvel, no que diz respeito à eliminação de emissões e redução do ruído do tráfego em ambientes urbanos”, diz Hedvig Paradis, gerente de projeto da Scania.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemScania tem ônibus elétrico que recarrega em 7 minutos por indução 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Via Trolebus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário