Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Revelado supercondensadores mais eficientes para VEs

Um plástico baseado na tecnologia das lentes de contacto pode revolucionar os carros elétricos. Os cientistas da Universidade de Surrey, no Reino Unido, desenvolveram uma grande molécula, o polímero, que melhora bastante a capacidade dos supercondensadores, torna os componentes eletrônicos mais leves e permite uma maior distribuição de eletricidade. 

“Acreditamos que esta tecnologia é extremamente entusiasmante e representa uma grande mudança no desenvolvimento” dos carros elétricos, adianta Ian Hamerton, responsável do departamento de engenharia aeroespacial da Universidade de Bristol, citado pela Bloomberg.

No futuro, os supercondensadores poderão substituir as baterias e colocar a autonomia dos carros elétricos no mesmo patamar dos carros a gasolina e com um tempo de carregamento de segundos em vez de horas, admite Donald Highgate, responsável da Augmented Optics, uma das empresas que está a colaborar nesta investigação. 

Atualmente, os supercondensadores apenas têm uma densidade de energia de cerca de 5 watt/hora, muito inferior aos 100 watt/hora das baterias de lítio dos carros elétricos e ainda mais baixa do que os 2500 watt/hora dos carros movidos a gasolina. Para poderem ser utilizados em automóveis ligeiros, os supercondensadores terão de ter uma capacidade de 50 watt/hora, defende Jim Heathcote, presidente executivo da Augmented Optics.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRevelado supercondensadores mais eficientes para VEs

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário