Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Renault revela detalhes do novo elétrico Zoe

A Renault apresentou as novas imagens (tiradas em Lisboa) do novo Zoe e revelou todas as especificações do modelo elétrico que conta com uma autonomia de 400 quilômetros. Revelado durante o Salão de Paris pelo próprio CEO da marca, Carlos Ghosn, o novo Zoe conta com a nova bateria Z.E. 40 e é grande aposta da Renault para o segmento dos citadinos elétricos.

"Com 400 km de autonomia NEDC, a Renault confere ao veículo elétrico uma nova dimensão: é uma ruptura na forma de avaliar os trajetos 100 % elétricos, que permite eliminar as resistências dos clientes quanto à autonomia", afirmou nEric Feunteun, Diretor Divisão Veículo Elétrico Renault.
Graças à nova bateria Z.E. 40, a Renault oferece ao Zoe uma autonomia recorde de 400 km NEDC, ou seja, o dobro da autonomia desde o seu lançamento. Em condições reais, esta nova autonomia permite percorrer 300 km em circuitos urbanos e extra-urbanos. Além disso, o modelo gaulês passa a beneficiar de novos serviços conectados e de evoluções dos níveis de acabamento.

O Zoe torna-se, assim, no veículo 100 % elétrico destinado ao grande público com a maior autonomia do mercado, constituindo já uma verdadeira alternativa a um modelo térmico. A nova bateria - desenvolvida em estreita parceria com a LG Chem e assente numa tecnologia ião-lítio de alta densidade energética - fornece uma energia de 41 kWh úteis, ou seja, praticamente o dobro da capacidade de armazenamento da tradicional bateria de 22 kWh úteis.

O novo Zoe Z.E. 40 está disponível em três versões: R75, R90 e Q90, sendo esta última a com maior capacidade para chegar aos 100 km/h (13,2 segundos), mas com menos autonomia (370 km de autonomia).

Recorde-se que a construtora Gaulesa dispõe da gama de veículos 100% elétricos mais completa do mercado composta pelo Zoe, pelo comercial Kangoo Z.E., pelo quadriciclo urbano Twizy (e a versão comercial Twizy Cargo) e pela berlina SM3 Z.E. (vendida pela Renault Samsung Motors e que é o automóvel elétrico mais vendido na Coreia).

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Renault revela detalhes do novo elétrico Zoe

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário