Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Renault e Nissan compartilharão plataforma dos elétricos Zoe e Leaf

A Renault e Nissan irão construir os próximos carros elétricos Zoe e Leaf em uma nova plataforma comum. Os carros terão diferentes estilos no exterior, mas irá compartilhar fundamentos e motores elétricos, disse Arnaud Deboeuf, vice-presidente sênior da Renault-Nissan BV, unidade de gestão estratégica da aliança. 
Carlos Ghosn, CEO da Renault e da Nissan, foi empurrando os parceiros da aliança de intensificar a cooperação para alcançar economias de escala. Deboeuf disse que as novas gerações do Leaf e do Zoe vai competir no mesmo segmento, mas se recusou a dizer se a Zoe vai crescer em tamanho para se tornar um modelo compacto ou se a Folha vai ser reduzido para se tornar um subcompacto.

Ele também se recusou a dar uma escala de tempo para o lançamento da novo Leaf e Zoe, mas disse que vai acontecer depois de uma Leaf facelift prevista em 2018.Relatos da mídia francesa disseram que o Zoe será o primeiro modelo de aliança Renault-Nissan para utilizar a nova arquitetura de EV , mas não antes de 2020.

Renault e Nissan pode continuar a usar células de bateria diferentes, mas nenhuma decisão foi tomada, Deboeuf a repórteres em um evento de mídia em Paris. A Leaf usa em casa, comparativamente baixa densidade química LMO lítio. Renault compra células da LG Chem. Nissan não decidiu se vai continuar a produzir as suas próprias células ou comprá-los.
  
Renault acaba de lançar o Zoe atualizado no mercado europeu com uma gama com uma única carga de 400 km ao abrigo do procedimento de teste NEDC Europeia, acima dos 240 km. O Zoe tem novas células de bolsa de iões de lítio da LG, que quase dobraram classificação energética do Zoe a 41 quilowatts-hora a partir de 22 kWh. O Leaf tem uma potência de 30 kWh e uma gama de até 250 km.
 Nissan começou as vendas da Leaf, primeiro EV-mercado de massa do mundo, em os EUA e no Japão em 2010 e na Europa em 2011. Renault lançou o Zoe em 2012.
O Zoe foi EV da Europa top-venda através de Outubro, com vendas de 17.038, um aumento de 27 por cento, seguido pela Leaf em 2 º lugar com vendas de 15.595, um aumento de 13 por cento, de acordo com a JATO Dynamics pesquisadores de mercado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Renault e Nissan compartilharão plataforma dos elétricos Zoe e Leaf
Publicado no Verdesobrerodas



Por Autosnovos conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário