Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Rali Dakar terá o único modelo elétrico a completar o Rali do Marrocos

A multinacional espanhola Acciona participará pela terceira vez do Rali Dakar com o único veículo de competição elétrico que conseguiu completar uma prova oficial do calendário internacional da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o último Rali do Marrocos.
A empresa especializada em infraestrutura e energias renováveis voltará, na 39ª edição da prova, a apostar no 100% EcoPowered, "o único veículo da competição que não consumirá uma só gota de combustível fóssil", como destacou a empresa.
 
"Com esta nova caminhada na mítica prova, a Acciona voltará a demonstrar a capacidade das energias limpas como uma alternativa competitiva aos combustíveis fósseis e às emissões de CO2, que provocam o aquecimento global", destacou a companhia.

O Acciona 100% EcoPowered demonstrou a eficiência e o potencial das energias renováveis na última edição do Rali do Marrocos e tentará, em sua terceira participação, terminar o Dakar, que será disputado na primeira quinzena de janeiro no Paraguai, na Bolívia e na Argentina.

O experiente piloto argentino Ariel Jatón, que já participou do tradicional rali diversas vezes, estará ao volante do veículo elétrico da multinacional espanhola. Seu copiloto será seu compatriota Tito Rolón.
 
"Esta iniciativa da Acciona para dar visibilidade à defesa do meio ambiente e à luta contra a mudança climática se alinha com a recente entrada em vigor do acordo assinado por 195 países na Cúpula de Paris", destacou a empresa.

"Uma versão melhorada do Acciona 100% EcoPowered é o resultado de um trabalho contínuo de pesquisa e desenvolvimento desde sua concepção, em 2012, pelo Departamento de P&D+i da Acciona", acrescenta o texto, que lembra que se trata do carro elétrico com mais energia disponível no mundo (250 kw).

O veículo desenvolvido pela empresa espanhola incorpora neste ano algumas melhorias técnicas que aumentam sua confiabilidade, como o de um chassi e baterias mais leves, além de um câmbio sequencial de seis marchas, passando pelo desenvolvimento da tração 4x4.

Em sua primeira experiência no Dakar, em 2014, o Acciona 100% EcoPowered foi desclassificado no segundo dia. Na edição de 2016, conseguiu completar dez etapas e superar 718 pontos de controle marcados.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Competição terá o único modelo elétrico a completar o Rali do Marrocos
Publicado no Verdesobrerodas



Por ESPN conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário