Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Primeiro Maserati elétrica chegará até 2020

É bem comum que, para se referir a algo inegável, as pessoas costumem usar a frase “contra fatos não há argumentos”. Atualmente, no setor automotivo, o tema que mais se aproxima dessa verdade incontestável é o fato de que, muito provavelmente, o futuro pertence aos carros elétricos.

Um indício forte disso é o fato de as marcas de esportivos estarem investindo cada vez mãos no setor, mostrando que a Tesla não deve ficar sozinha nesse mercado com seus carrões luxuosos. 

A mais nova empresa a integrar esse time cada vez mais numeroso? Ninguém menos que a Maserati, que se junta a nomes como Mercedes-Benz e mais recentemente Porsche – com seu Mission E – nessa empreitada.

Segundo o responsável pela operação da montadora no norte da Europa, Peter Denton, a proposta de um veículo da casa 100% elétrico é algo inevitável. Acredite, a surpresa pode chegar aos consumidores antes do que você imagina: o primeiro Maserati Alfieri elétrica está programado ser lançada em 2020 – depois das suas variantes com motor de combustão.

A notícia foi revelada durante a apresentação do Levante SUV no Reino Unido e o executivo se mostrou bastante empolgado com o novo projeto. “O Alfieri vai ser maior que um Boxster ou Cayman. 

Ele está sendo projetado como um concorrente para o 911, mas vai ser um carro maior, mais do tamanho de um Jaguar F-Type”, explicou Denton em entrevista ao site Just Auto.

Com essas novidades, as expectativas dos fãs da marca são de que a trajetória do Alfieri se desenrole de uma vez. O esportivo foi anunciado originalmente em sua versão conceito no Geneva Auto Show de 2014, e, desde então, teve o seu lançamento adiado inúmeras vezes. Inicialmente, o automóvel era esperado para este ano – com um uma edição conversível planejada para algum ponto de 2017.

Agora, depois de tantos atrasos, o rumor é que talvez possamos ver o carro em ação até o final de 2019, dando tempo suficiente para que a Maserati se concentre na sequência nos preparativos para a versão totalmente elétrica do coupé. Informações mais concretas sobre o veículo, no entanto, ainda dependem da generosidade da montadora em compartilhar essas informações como data e preço com o público. E aí, o carrão está no seu radar?

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Primeiro Maserati elétrica chegará até 2020

Publicado no Verdesobrerodas

Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário