Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 10 de dezembro de 2016

Parceria para incentivar veículos elétricos no Brasil

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, e a Bosch, uma líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços, firmaram acordo para ampliar a parceria entre as companhias visando incentivar o uso dos veículos elétricos no Brasil. A multinacional alemã incorporou a versão elétrica do Renault Kangoo a sua frota de veículos operacionais, que irá rodar pela região metropolitana de Campinas em visitas comerciais.

“Para a CPFL Energia, a ampliação da parceria com a Bosch, empresa com forte atuação na indústria automotiva, é de suma importância para estimularmos o desenvolvimento deste mercado no País. Este acordo, além de contribuir para avançarmos nos estudos para os diferentes tipos de uso dos veículos elétricos no País, permitirá a disseminação do conhecimento da tecnologia de veículos elétricos entre os agentes do mercado”, afirma o diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti.

O acordo prevê a concessão, em regime de comodato, de uma Kangoo 100% elétrica e instalação de uma estação de recarga (eletroposto) nas dependências da Bosch em Campinas. Em contrapartida, a Bosch compartilhará os dados e as informações obtidas durante a operação do veículo com a equipe do Programa Emotive, além de contribuição mensal para o desenvolvimento das pesquisas do projeto.

A intenção da Bosch é utilizar a Renault Kangoo em visitas a clientes Bosch Service na região metropolitana de Campinas. Além disso, a multinacional alemã pretende utilizar o veículo para promover treinamento automotivo em sistemas elétrico para a rede Bosch Service e oficinas independentes, promovendo capacitação técnica e a
disseminação de conhecimento sobre a tecnologia de carros elétricos. Uma primeira classe com mais de 60 clientes já participou de curso sobre o tema, e uma segunda turma está prevista para participar do treinamento ainda no mês de dezembro.

“O projeto Emotive está diretamente alinhando aos objetivos da Bosch, que visam oferecer soluções para uma mobilidade mais econômica, confortável e que gere o menor impacto possível ao meio ambiente. O futuro da mobilidade será cada vez mais conectado, automatizado e eletrificado e, com isso, a empresa vem atuando fortemente para oferecer soluções multimodais atreladas às essas três vertentes. Fatores estes que impulsionam a empresa, uma das mais inovadoras do mundo, a desenvolver tecnologias de vanguarda e a ser um agente na busca por uma mobilidade mais sustentável e inteligente”, destaca o gerente de vendas da Robert Bosch Brasil, Oswalsdo Profeta.

Esse é o sétimo acordo de uso dos veículos elétricos firmado pela CPFL Energia no âmbito do Programa de Mobilidade Elétrica. A empresa já possui parcerias similares com a Natura, a CPFL Paulista e a Sanasa, que utilizam o Renault Kangoo em suas frotas operacionais, com a CCR, que possui um Zoe para uso administrativo, e com a Unicamp, que recebeu o Renault Fluence para uso da Reitoria. Em breve, a CPFL irá também disponibilizar um Zoe à Hertz para locação no Aeroporto de Viracopos.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemParceria para incentivar veículos elétricos no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário