Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Palmas quer táxi elétrico na frota municipal

A prefeitura de Palmas, capital do Tocantins, quer implementar o táxi elétrico na frota municipal. A administração quer substituir a atual frota de 187 veículos. De acordo com dados da cidade, os carros rodam em média 185 km por dia com um custo médio de R$ 80,00.

Com o carro elétrico, esse custo cairia para R$ 27,00. O valor menor também é devido não só a energia mais barata que os combustíveis, mas por causa do programa de energia solar de Palmas, que deverá implantar estações com painéis dotados de células fotovoltaicas, gerando assim energia limpa e barata, independente de fonte hidráulica.

O projeto também corre em paralelo com o dos carros elétricos, que seriam abastecidos somente por esta fonte de energia. De acordo com a prefeitura, Palmas terá painéis solares para geração de energia em prédios públicos, escolas e hospitais, sendo que os projetos atuais para novas edificações já contemplam células fotovoltaicas.

Financiado pelo BID (banco Interamericano de Desenvolvimento), o projeto de táxis elétricos para Palmas contempla ainda estações de recarga com painéis solares e infraestrutura para serviços nestes veículos. Com a mudança da frota, a cidade poderia reduzir em cinco campos de futebol o replantio de árvores para compensação de emissão de poluentes de automóveis comuns, por exemplo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPalmas quer táxi elétrico na frota municipal

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário