Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 31 de dezembro de 2016

Nissan e Mitsubishi desenvolvem modelo plug-in em parceria

A Nissan confirmou que a empresa está a desenvolver um novo híbrido plug-in em parceria com a Mitsubishi, isto cerca de três meses depois da aquisição de 34% das ações da construtora dos três diamantes por parte da Aliança liderada por Carlos Ghosn.
O novo automóvel com tecnologia híbrida plug-in poderá mesmo herdar alguns componentes do Outlander PHEV.

"A nossa prioridade atual é a de mudar para veículos elétricos no futuro, mas ainda precisamos de uma ponte. Agora estamos a trabalhar numa solução híbrida plug-in para a Europa. Inserimos a Mitsubishi Motors na família Nissan, e eles já têm o Outlander PHEV. A gama de produtos de próxima geração poderá ser partilhada com este modelo, mas este é apenas o início e nada decidido", afirmou o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Nissan Europa, Takashi Shirakawa.

Ainda não se sabe quando o híbrido plug-in da empresa japonesa estará pronto, mas não deverá faltar muito segundo Shirakawa: "Muitos dos nossos clientes estão ansiosos por ter um compacto elétrico. Reconhecemos essa ansiedade e estamos a pensar em resolver o problema para breve...".

Atualmente, a Nissan tem no seu portefólio apenas um modelo híbrido plug-in: o Gripz concept (fotos do artigo) que foi apresentado no Salão de Frankfurt de 2015.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nissan e Mitsubishi desenvolvem modelo plug-in em parceria
Publicado no Verdesobrerodas



Por Expresso conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário