Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Nissan apresenta protótipo com dois motores elétricos

A Nissan apresentou um protótipo de esportivo totalmente elétrico. A novidade renova os desafios no (ainda) escasso cenário de veículos que unem performance ao ecologicamente correto. O design também chama a atenção, com uma configuração exótica para a cabine e portas de abertura diédrica.

Batizado de BladeGlider, o modelo futurístico é equipado com dois motores elétricos de 130kw.
Cada um deles se conecta a uma das rodas-motrizes, o que torna o protótipo surpreendentemente possante para um elétrico. De acordo com a Nissan, ele ultrapassa 190km/h, alcançando os 100km/h em 5 segundos.

O propulsor foi desenvolvido pela inglesa Williams Advanced Enginnering, parceira da Nissan, e conta com 268cv de potência e 72kgfm de torque. Ao redor dele, uma carroceria de linhas arredondadas, cheia de promessas de aerodinâmica. A cabine é aberta, com barras que cruzam o teto e complementam a geometria do veículo, além de servirem de proteção.

Abaixo delas, a carroceria conta com espaço para três ocupantes – o banco do motorista tem posicionamento central, alinhado aos dois bancos traseiros em disposição triangular. Por fim, as portas com abertura diédrica completam o visual, colaborando com a sensação sci-fi que o BladeGlider causa.

Ainda assim, ele parece real o bastante para nos deixar sonhando com o dia em que a Nissan terá veículos semelhantes em sua linha de produção.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan apresenta protótipo com dois motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Metro Jornal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário