Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

NeuV autônomo e elétrico será destaque em Las Vegas

Autônomo, elétrico e emotivo. São essas as principais caraterísticas do NeuV, veículo que celebra o centenário da Honda. O carro inteligente que promete interagir com seu dono, anunciado pela montadora japonesa no início de dezembro, será um dos principais destaques da feira de tecnologia CES (Consumer Electronics Shows), uma das maiores do mundo, que acontece no início de 2017 em Las Vegas. 

As “emoções” do carro-conceito da Honda utiliza recursos de uma tecnologia chamada “emotion engine” (motor emotivo). Em resumo, uma combinação entre inteligência artificial, coleta de informações e conectividade. Na prática, sensores e câmeras que possibilitam ao carro perceber as emoções do motorista e ainda conversar com ele.

A tecnologia, que permite interação entre máquinas e seres humanos a partir do comportamento do usuário, foi criada pela empresa japonesa especializada em tecnologia artificial, Cocoro SB, parceira da Honda no projeto do carro. Segundo anunciou a montadora, a ideia é “unir as forças da inteligência artificial, da robótica e do big data para possibilitar uma transformação completa da experiência de mobilidade de seus consumidores.”

Se sabe muito pouco ainda sobre o NeuV, mas a foto divulgada pela montadora mostra um carro pequeno, possivelmente inspirado no carro autônomo do Google, projeto que desde 2009 pesquisa o uso de tecnologia autônoma.

A chegada do carro inteligente, elétrico e que dispensa motorista parece reafirmar uma revolução na indústria automobilística, que promete ganhos de tempo, comodidade e  segurança. O carro inteligente permitirá, por exemplo, trabalhar e estudar durante o trajeto, ou beber na balada e retornar em segurança depois. Resta saber como o veículo emotivo vai lidar com excesso de velocidade, mau humor e agressividade no trânsito. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNeuV autônomo e elétrico será destaque em Las Vegas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Metro Jornal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário